03/05/2017 11h25 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Alunos do Vasco Coutinho fazem cobertura de jogo no Kleber Andrade

Com o objetivo de adquirir conhecimento prático, o Projeto De Enriquecimento Curricular (PPEC) Oficina de Ideias, aprovado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), propicia aos alunos do curso de Rádio e TV do Centro Estadual de Educação Tecnológica (CEET) Vasco Coutinho, práticas audiovisuais, com a cobertura de competições esportivas. No último fim de semana, por exemplo, os estudantes cobriram a final do Capixabão.

Cerca de 90% das coberturas desenvolvidas pelo projeto são de futebol, mas, o objetivo é atuar também em outros tipos de eventos esportivos, como o surf. “O curso técnico é muito rápido, por isso surgiu a necessidade de trabalhar o aluno diante do que virá. O esporte proporciona isso, porque nos traz uma busca imediata pela realidade, além de ser uma paixão nacional”, destaca um dos professores do curso e criador do projeto, Ludson Gonçalves de Jesus.

Para que todos os alunos do curso participem da vivência de fotografia, filmagem e edição, é feito um rodízio de grupo, que também faz com que os estudantes aprendam de forma mais organizada. “Essa aproximação é essencial, para que aquilo que é frisado em sala de aula seja consolidado com a prática. No local da cobertura eles são vistos como imprensa, e não como alunos”, destaca o professor.

O projeto conta com uma página no Facebook, chamada Info Sports, com informações sobre as coberturas e também sobre o futebol capixaba e o nacional. A página é outra maneira de os alunos exercitarem seus conhecimentos e aprenderem a lidar também com as mídias sociais.

 

Informações à imprensa:

Palloma Spala

Assessora de comunicação

3636-1822

palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto: Inayá Borges Selvatice

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site