19/04/2018 14h27 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Alunos do OportunidadES festejam em mais uma cerimônia de formatura

Foto: Assessoria/Secti

Nessa quarta-feira (18) foi a vez dos alunos do bairro Santo Antônio, em Vitória, comemorarem mais uma fase concluída. O projeto OportunidadES realizou no bairro, a cerimônia de formatura dos alunos da região, e entregou aos formandos os certificados de conclusão dos cursos.

 Novos costureiros, designers de sobrancelhas, maquiadores, porteiros e recepcionistas foram alguns dos novos profissionais formados pelo OportunidadES. Ao todo, nove profissões foram lecionadas pelo projeto aos 215 formandos da região. Entre eles estava Samara Dantas Micaela, de 18 anos, que concluiu o oitavo curso no OportunidadES.

 “Hoje peguei meu diploma de informática avançada, mas já fiz outros sete cursos pelo projeto. A maioria na área administrativa, que é a que eu quero trabalhar. Já fiz de recepcionista, almoxarife, vendas, empreendedorismo, auxiliar de departamento pessoal e mais alguns. Como termino o ensino médio daqui alguns meses, quero procurar emprego depois. Acredito que esses cursos serão ótimos para o meu currículo. Estou agarrando a oportunidade que é fazer esses cursos de graça”, comentou Samara. 

 Na oferta de Santo Antônio foram disponibilizadas 302 vagas em 12 opções de cursos. Porteiro, Costura, informática básica e avançada foram os que tiveram o maior número de certificados entregues.

 “Parabéns, formandos! Fico muito feliz em ver tantas pessoas que concluíram os cursos e hoje recebem os certificados das novas profissões. É gratificante saber que o OportunidadES está alcançando seu objetivo de qualificar a população capixaba e dar a chance de uma nova vida a tanta gente. Sucesso, formandos no mundo do trabalho”, destacou a secretária da Ciência, Tecnologia Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão.

 O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e todos os alunos formandos receberam os certificados de conclusão de curso emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site