16/03/2018 15h03 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Alunos do OportunidadES em Aribiri, Vila Velha, recebem certificados do projeto

Assessoria/Secti

“Tenho 19 anos e estou à procura do primeiro emprego. Por isso resolvi me inscrever no OportunidadES”, contou a formanda Katiane Alves de Souza, que conquistou o certificado de Cuidadora de Idosos pelo Projeto OportunidadES, na oferta de cursos gratuitos em Aribiri, Vila Velha.

Ela foi uma das 244 pessoas que receberam o certificado de conclusão de curso do projeto na noite dessa quinta-feira (15). A cerimônia de formatura aconteceu na Primeira Igreja Batista em Aribiri e contou com a presença de formandos, professores e familiares. Mais de 350 pessoas lotaram o evento.

Katiane ainda explicou o porquê de escolher o curso de cuidador: “Eu me interessei por este curso porque acho que nessa área eu tenho mais chance de conseguir um emprego fixo. Achei o curso muito bom e aprendi bastante. ”

Na oferta que contemplou os moradores do bairro, 300 vagas foram disponibilizadas em 10 opções de cursos de diversas áreas. Atendimento ao Cliente, Design de Sobrancelhas, Porteiro, Confeitaria Básica, Auxiliar de Logística e Produção foram algumas das opções.

“O objetivo do OportunidadES está sendo alcançado. É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário Vandinho Leite, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Profissional (Secti).

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e todos os alunos formandos receberam os certificados de conclusão de curso emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.  

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site