16/05/2018 18h15 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Alunos do OportunidadES concluem cursos em Ilha das flores, em Vila Velha

Foto: Assessoria/Secti

“Simplesmente maravilhosa”, disse Emily Souza Rodrigues Cunha, de 21 anos, sobre a cerimônia de formatura dos alunos do Projeto OportunidadES em Ilha das Flores, em Vila Velha. Mais de 90 alunos se reuniram na Primeira Igreja Batista de Ilha das Flores e 108 estudantes foram à Igreja Católica Nossa Senhora das Graças para receber seus certificados e dar início a uma nova jornada.

“Me qualifiquei em Design de Sobrancelhas. Escolhi esse curso porque as aulas eram à noite, pois faço faculdade em horário integral. E também por se aproximar muito da área de estética que gosto. Acho que é uma ótima chance de ganhar uma renda, porque posso trabalhar em casa e com horário flexível. Até agora só pratiquei em pessoas minha família, mas depois que ganhar segurança vou exercer tudo o que aprendi,” contou Emily, que também foi oradora da formatura.

Foram disponibilizadas 19 opções de cursos, sendo Auxiliar de Secretaria, Porteiro e Design de Sobrancelhas os que tiveram maior procura. As aulas foram realizadas três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) e ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O subsecretário da Secti, Oziel Andrade, participou das cerimonias e parabenizou os alunos. “É gratificante ver tantas pessoas conquistando seus sonhos por meio do OportunidadES. Parabéns, formandos! Vocês estão preparados para atuar no mundo do trabalho, seja empreendendo ou com um trabalho formal. Sucesso a todos!”, destacou o subsecretário.

Para saber mais sobre os cursos ofertados e os bairros contemplados pelo projeto OportunidadES é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e ficar atento aos prazos de inscrições.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site