13/06/2018 17h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Alunos do OportunidadES comparecem em em aula de apresentação no bairro Alvorada, em Vila Velha

Foto: Assessoria/Secti

“Me senti confiante, sei que tudo vai dar certo nessa nova jornada”, informou a aluna Dênia dos Santos Melgaço, que foi uma das 290 pessoas aprovadas nos cursos presenciais em Alvorada, Vila Velha. A aula de apresentação do projeto aconteceu nessa terça-feira (12) e teve como fundamento, fazer uma breve apresentação dos cursos e proporcionar a interação entre alunos e professores.

A estudante Dênia dos Santos Melgaço, de 23 anos contou o motivo de ter escolhido o curso de Auxiliar de Logística e Produção “Sempre ouvi coisas boas sobre esse curso, foi então que resolvi saber um pouco mais. Pesquisei em um site de busca e conversei com uma prima que tinha feito o curso e disse que eu iria gostar e a experiência era ótima. Estou sem trabalhar faz um tempo e acho que é sempre bom estudar e aprimorar o nosso conhecimento. Pretendo fazer outros cursos, e assim melhorar o meu currículo e ficar mais capacitada para o mercado de trabalho”, informou Dênia.

Fotografia, Balconista de Farmácia, Berçarista e Recepcionista foram alguns dos 10 cursos oferecidos. Mais de pessoas 663 se inscreveram na oferta que contemplou todos os moradores do bairro.

A certificação será emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Os professores também são da escola técnica, assim como todo o material didático que é produzido pelo CEET e oferecido gratuitamente pelo projeto. Os insumos, que serão utilizados na prática das aulas, também são disponibilizados de forma gratuita pelo OportunidadES. No final do curso, o aluno que for aprovado receberá o certificado em uma cerimônia de formatura.

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo governo do Estado – por meio da Secti – e já ofereceu mais de 63 mil vagas só em 2018, em cursos presenciais, a distância e semipresenciais. Ao todo, 44 bairros da Grande Vitória já foram contemplados com os cursos presenciais.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site