28/11/2018 17h53 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Alunos do CEET Talmo Luiz Silva recebem empresário da região

Foto: CEET Talmo Luiz Silva

A terça-feira (26) desta semana foi agitada para os alunos do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva. O empresário Etore Selvatici Cavallieri, do setor da indústria metalmecânica, visitou a escola técnica e conversou com mais de 200 estudantes sobre sua trajetória profissional.

O empresário é fundador da Imetame Metalmecânica, uma das maiores empresas do setor na região. Etore contou como foi o início da empresa: “Começamos em 1980 em um pequeno galpão de 50m² e hoje alcançamos a região norte capixaba. Conquistei minha formação profissional no Senai da cidade, que hoje é a escola em que vocês estudam.” Etore fez questão de mostrar a importância da educação técnica na formação profissional.

O empresário levou palavras de motivação aos alunos e mostrou que as dificuldades que teve na vida nunca foram vistas como problemas, e sim como desafios. “Problemas soam de forma negativa e desafios de forma positiva. Por isso o importante é sempre procurar vencer. Acreditar que é possível faz toda a diferença!”, contou o empresário que repetiu com frequência o pensamento que o acompanha em sua trajetória.

Ele ainda disse que sua empresa está de portas abertas aos que desejam ser seus colaboradores.

Um dos alunos presentes na palestra foi o estudante Luciano Oliveira do Rosário, de 28 anos. Ele está no primeiro modulo do curso de Administração e contou empolgado sobre a vista do empresário.

“A palestra foi muito motivacional. Todos que estavam presentes prestavam atenção na explicação dele. O Etore explicou sobre os planejamentos estratégicos de uma empresa, sobre a missão, os valores e a visão de um empreendimento. Mostrou como devemos tratar um colaborador e conseguiu passar todo o seu conhecimento para nós. Gostei tanto que, para mim, a palestra poderia ter tido quatro horas de duração”, contou.

Para mais informações:

www.ceetjn.com.br