20/04/2018 16h26 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Alegria e comemoração marcam a primeira formatura do OportunidadES em Cariacica

Foto: Assessoria/Secti

A noite dessa quinta-feira (19) foi inesquecível para os alunos do projeto OportunidadES em Cariacica. As turmas da primeira oferta de cursos gratuitos em 2018 na cidade receberam os certificados de conclusão dos cursos em uma cerimônia que reuniu mais de 300 novos profissionais, que tiveram uma experiência maravilhosa com o projeto.

O formando Danielson Mendes da Rocha, de 17 anos, contou como foi a sua experiência com o projeto. “Fiz o curso de Auxiliar de Logística e Produção e foi maravilhoso! O professor era atencioso, sabia explicar a matéria muito bem e queria sempre passar conhecimento para a turma. Ainda estou no ensino médio, e queria fazer um curso de curta duração e me interessei nessa área, pois, meu irmão trabalha com logística e foi aí que tirei a inspiração para me candidatar a vaga. Não sei que profissão vou escolher ainda, mas já pretendo fazer outro curso no projeto, o de empreendedorismo,” explicou o estudante.

No município faram ofertadas 510 vagas, em 17 opções de cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design e Infraestrutura. A cidade contou com mais de 5 mil inscritos e o curso com o maior número de formandos foi o de Balconista de Farmácia, que somou 29 novos profissionais.

“O objetivo do OportunidadES é dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade. Parabéns, formandos! Sucesso no mundo do trabalho,” destacou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e todos os alunos formandos receberam os certificados emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Mais Informações

Para saber mais sobre os cursos ofertados e os bairros contemplados pelo projeto OportunidadES é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e ficar atento aos prazos das inscrições.

 

 Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site