25/06/2020 18h28 - Atualizado em 10/06/2021 13h02

Acompanhe o primeiro Seminário Capixaba de Mudanças Climáticas pela internet

O evento on-line será promovido nos dias 26 de junho e 03 de julho pelo Instituto de Estudos Climáticos, resultado da parceria entre Fapes, Ufes e Vale.

A primeira edição do Seminário Capixaba sobre Mudanças Climáticas terá transmissão pela internet nas duas próximas sextas-feiras, dias 26 de junho e 03 de julho. O evento é fruto do trabalho do Instituto de Estudos Climáticos do Espírito Santo (IEC-ES), criado em 2018 a partir da parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Vale.

Entre os palestrantes convidados estão: o pesquisador Carlos A. Nobre, referência internacional em Climatologia; os pesquisadores Regina Alvalá e José Marengo, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e Eduardo Assad, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

As apresentações do Seminário Capixaba sobre Mudanças Climáticas começam sempre às 14h30 com transmissão pelo aplicativo Webex Events e pelo Youtube Live. Participam da abertura do evento on-line: o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, e a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, ambos representando o Governo do Espírito Santo; o professor Neyval Costa Reis Júnior, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes; e o diretor do Instituto Tecnológico Vale, Sandoval Carneiro.

O evento abordará o futuro do Espírito Santo na pesquisa e acompanhamento das mudanças climáticas, passando por temas que vão desde desastres naturais à agricultura e recursos hídricos. Além disso, o seminário contará com apresentações de pesquisadores que estudam o assunto no Estado e com uma discussão sobre a atuação do IEC-ES na conscientização da população capixaba a respeito dos impactos das mudanças climáticas.

SERVIÇO:
1 - Programação do Seminário Capixaba de Mudanças Climáticas

2 - Como assistir?
a) via Webex Events
*Webex Events (senha: SeminarioIEC)
*Para participar no Webex Events precisara de baixar o aplicativo do Cisco Webex no computador ou no celular. Webex Events Download
*Para acessar pelo Webex, é preciso usar o e-mail, e a senha “SeminarioIEC”.
*Clique no link para baixar o aplicativo, e use o seu e-mail e a senha “SeminarioIEC” para acessar o evento.

b) assista no Youtube Live
- Primeiro dia: 26 de junho de 2020: Youtube Live