21/06/2018 17h50 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Ação Social: alunos do CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, fazem doação a Acacci de cabelos arrecadados em feira

Foto: Assessoria/Secti

Alunos e professores do curso de administração do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, realizaram nesta quinta-feira (21) a entrega de aproximadamente 100 mechas de cabelos a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). A escola técnica é desenvolvida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). 

“Fico muito feliz em ver a iniciativa das turmas de João Neiva de pôr em prática a solidariedade. As doações que os alunos, por meio dos seus professores e toda equipe do CEET, conseguiram são muito importantes. E ver os alunos terem a iniciativa de trabalhar a conscientização da população sobre essa importância, é gratificante”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão. 

A arrecadação aconteceu na 5ª Feira de Cursos do CEET, que expôs 24 projetos científicos elaborados pelos próprios alunos, tendo como segmento o tema da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciência para Redução da Desigualdade”. Aproximadamente 400 alunos, de todos os cursos oferecidos pela escola, participaram do evento. 

Na Feira, além dos projetos segmentados, os alunos do curso de administração, ofereceram aos visitantes serviços gratuitos em uma ação social.  O objetivo era incentivar o serviço voluntário em João Neiva e na região. Doação de sangue para o Hemoes, assessoria jurídica, emissão de RG, orientação do Procon e o corte de cabelo para ser doado a Acacci, eram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente. 

A professora Iandra Gasparini foi uma das responsáveis pela ação social e contou como a experiência foi extraordinária para os alunos. “A ideia surgiu por sabermos a dificuldade que as pessoas passam ao se submeter a um tratamento contra o câncer, em especial as crianças. E como íamos fornecer cortes de cabelos gratuitos aos visitantes, nos perguntamos: O que podemos fazer com o cabelo que cortarmos? Para os alunos, foi uma experiência extraordinária. Poder auxiliar na valorização dos indivíduos e ainda ajudar às crianças da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil, foi maravilhoso. 

A diretora do CEET Talma Luiz Silva, Daniela Caniçali, participou da entrega e comentou como a iniciativa agregar aos alunos: “A entrega dos cabelos tem a responsabilidade de social de proporcionar aos alunos, e aos cidadãos de João Neiva, um olhar diferente e principalmente de ajudarem o próximo.” 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site