11/02/2015 11h42 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Ação do Governo do Estado garante construção de navio-sonda no Estaleiro Jurong Aracruz

Após os esforços do Governo do Estado, em parceria com a Marinha do Brasil e a equipe técnica do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), para agilizar a vinda do casco do navio-sonda que será construído no Espírito Santo, a indústria naval capixaba dá mais um passo para o desenvolvimento: o equipamento deverá chegar neste sábado (14) em mares capixabas para ser concluído o estaleiro.

O governador Paulo Hartung intercede u junto à Marinha do Brasil a fim de agilizar a chegada do casco visando a atender aos prazos de construção e nacionalização do produto. O equipamento está sendo trazido por cinco rebocadores de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A previsão de chegada era para cerca de mais 30 dias.

"O Governo atuou junto à Marinha, que esteve sempre disposta a apoiar no que fosse possível para agilizar essa vinda. Fizemos algumas reuniões, eles enviaram um técnico para ajudar no processo e conseguimos antecipar o prazo. A chegada do casco consolida o início da indústria naval no Estado e fortalece o setor metalmecânico ampliando as possibilidades de prestação de serviço das empresas capixabas", avaliou o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

Esta será a primeira das sete sondas encomendadas ao EJA pela empresa Sete Brasil, no valor de R$ 11 bilhões, para exploração e produção de petróleo e gás.

O casco possui 203 metros de comprimento, 40 metros de largura e calado de 5,5 metros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Fabíola Zardini (27) 3636-9707 / 9 9942 9537

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site