27/07/2017 17h41 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

1ª formatura do OpotunidadES reúne 500 pessoas na Serra

Formandos de 14 cursos gratuitos participaram de solenidade na igreja Betesda na noite de quarta-feira (26)

Aproximadamente 300 estudantes dos cursos de qualificação profissional do projeto Oportunidades, realizado em Porto Canoa, na Serra, participaram da 1ª cerimônia de formatura do projeto na noite de quarta-feira (26). A solenidade foi realizada para os formandos de 14 cursos gratuitos que tiveram a chance de aprender novas profissões e atuar em diversas áreas. Administração de Estoque e Armazenamento, Customização, Decoração de Festas, Maquiador, Porteiro e Técnicas de Vídeo para Youtube foram alguns dos cursos concluídos.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Todos os formandos receberam do secretário da Secti, Vandinho Leite, o certificado de conclusão de curso, emitido pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Vinicius Oliveira Chaves, de 32 anos, trabalha como vendedor e se formou no curso “Empreendedorismo: Criando e Panejando Negócios”. O rapaz contou que optou pelo curso para agregar valor ao serviço que executa como vendedor. “Eu aprendi no curso que sou um intraempreendor, porque eu empreendo dentro da empresa em que trabalho na minha função de vendedor. E eu tenho certeza que serei mais valorizado dentro da empresa que atuo”, explicou Vinicius.

O secretário da Secti também ministrou a solenidade e iniciou seu discurso parabenizando a conquista e agradecendo a todos os envolvidos. Vandinho Leite falou sobre a felicidade que é formar a 1ª turma do OportunidadES: “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos, estão pondo em prática o que aprenderam nos cursos do projeto e voltaram a trabalhar. É isso que o OprtunidadES quer: Trazer uma nova chance para a população do Estado.”

Saiba mais

O projeto já ofertou mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais de 40 mil.

Texto

Inayá Borges Selvatice

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site