20/12/2017 16h45

Vila Velha comemora formatura do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Moradores de Jabaeté Região da Grande Terra Vermelha e Glória puderam celebrar cerimônia do OportunidadES nos respectivos bairros

 

Com muita euforia e grande satisfação que os moradores do bairro Jabaeté, Região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, celebraram na tarde dessa terça-feira (19) a formatura do projeto OportunidadES. No local, foi realizada uma cerimônia de conclusão dos cursos.

No bairro foram ofertadas 300 vagas para nove opções de cursos em diferentes áreas de atuação. Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Decoração de festas, Maquiador e Doces para Festas foram algumas das opções para uma qualificação profissional. Todos foram formados pelos profissionais do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho (da Secti) e receberam os certificados da nova profissão emitidos pelo mesmo.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Invocação e Qualificação Profissional (Secti), Vandinho Leite, também ministrou a solenidade e iniciou seu discurso parabenizando a conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: dar uma nova chance para a população do Estado,” destacou.

 

Também na noite dessa terça-feira, mas no bairro Glória, em Vila Velha, os alunos puderam celebrar a terceira oferta de cursos dos OportunidadES. Nesta edição foram oferecidas 510 vagas de cursos de qualificação.

 

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e todos os alunos formandos recebem os certificados de conclusão de curso emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard