11/06/2018 15h27

Serra e Cariacica festejam com o OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Os moradores de Castelo Branco, em Cariacica, aproveitaram na última sexta-feira (08) a aula de apresentação do projeto OportunidadES. Sexta-feira também foi o dia da formatura dos alunos de Feu Rosa, na Serra, que se despediram dos professores e colegas de sala em uma cerimônia oferecida gratuitamente pelo projeto.

Ao todo, 300 vagas foram ofertadas para os moradores do bairro Castelo Branco. Os classificados escolheram entre nove cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Hospitalidade e Lazer (cursos de culinária) e Produção Cultual e Design

Já o bairro Feu Rosa formou 173 alunos, divididos em 10 opções de cursos. Cuidador de Idosos, Auxiliar de Estoque e Armazenamento, Auxiliar de Logística e Produção, Decoração de Festas e Maquiagem Básica foram os cursos com maior número de certificados emitidos.

O OportunidadES é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e oferece mais de 100 cursos de qualificação profissional gratuitos a população capixaba.

 

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard