07/12/2020 17h30 - Atualizado em 10/06/2021 12h41

Sedes relaciona critérios objetivos para análise de Projetos Prioritários de Licenciamento Ambiental

Foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, no último dia 26 de novembro, a Portaria Nº 92-R, que relaciona os critérios objetivos para análise do pedido de enquadramento de Projetos Prioritários de Licenciamento Ambiental, nos termos do Decreto Nº 4654-R, de 20 de maio de 2020.

Para ter acesso aos procedimentos basta acessar a íntegra da Portaria aqui. Para fazer download da documentação, a empresa pode acessar os formulários aqui

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou que especialmente neste momento delicado por qual passamos com uma crise sanitária e econômica de escala global, o mecanismo criado pelo Governo do Estado tem a finalidade de declarar como prioritários os projetos de incentivos e estímulos ao desenvolvimento econômico. “Estamos avaliando com muita responsabilidade os diferentes métodos para a desburocratização de processos para que sejamos cada vez mais competitivos”, disse.

A subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo, destacou a importância da publicação. “É essencial para trazer transparência e eficiência aos enquadramentos como projeto prioritário, e consequente, destravar projetos para potencializar a retomada econômica do Espírito Santo neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)”, afirmou.

As empresas com pedido de licenciamento ambiental em andamento junto aos órgãos ambientais estaduais poderão formalizar enviando a documentação de forma on-line no site da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). Em regra, serão declarados prioritários os projetos que alcançarem no mínimo 51% de pontuação na Matriz de Critérios e Parâmetros.

 

Texto: Julia Barcelos

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Gabriela Galvão
(27) 3636-9707 / 99942-9537 / 3636-9708
comunicacao@sedes.es.gov.br / gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site