10/10/2019 11h20 - Atualizado em 10/06/2021 12h39

Sedes participa de debates sobre energia e licenciamento ambiental

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) participa nos próximos dias de eventos que abordam energia e licenciamento ambiental, dois temas sensíveis ao desenvolvimento do Espírito Santo. Na próxima segunda-feira (14), o secretário Marcos Kneip Navarro vai ministrar palestra no Fórum Capixaba de Energia. No dia 25, ele vai palestrar no Fórum Intermunicipal da Região Noroeste sobre Municipalização do Licenciamento Ambiental.

Segundo Kneip, as duas oportunidades possibilitam ampliar o diálogo sobre temas estratégicos. “É importante participar de encontros como esses, a fim de ouvir as perspectivas de outros entes e também divulgar o que a Secretaria vem fazendo para melhorar o ambiente de negócios no Estado”, disse.

A décima primeira edição do Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) acontece no Hotel Golden Tulip, com o tema “Competitividade e Investimentos”, das 7h30 às 18h. Em vários painéis, serão abordados temas como as tendências do mercado de energia, as perspectivas do setor de energia fotovoltaica e o novo mercado de gás.

O diretor-presidente da ES Gás, empresa recém-criada, tendo o Governo do Estado e a BR Distribuidora como sócios, Heber Resende, também participará no painel “O gás como fator de competitividade: o caso do Espírito Santo”.

Já o Fórum Intermunicipal sobre Municipalização do Licenciamento Ambiental será realizado em São Gabriel da Palha, tendo como público-alvo prefeitos, vereadores, procuradores e secretários municipais em torno deste sensível tema, que busca conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação dos recursos naturais.

São 14 municípios consorciados: Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Colatina. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Fabrício Machado, também participará do evento.

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger