Sedes destaca importância da conectividade para desenvolvimento do Estado durante webinar
A criação de legislações municipais, atreladas à Lei 13.116/2015, conhecida como a Lei de Antenas, pode melhorar a conectividade dos capixabas, sobretudo no interior do Estado. Este foi um dos pontos defendidos durante o webinar “Desburocratizando a Internet”, realizado, nessa quinta-feira (20), pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
Ressaltando a importância do projeto, a gerente de Novos Projetos da Sedes, Christiane Vargas, afirmou que a proposta possibilitará grande competitividade para o Estado. “Esse plano trará grande melhoria para o nosso Estado. Conseguiremos trazer mais projetos e um grande desenvolvimento regional. Esse é um dos focos da nossa Secretaria”.
O presidente do Sinditelebrasil, Marcos Ferrari, ressaltou que a regularização das leis municipais, em conformidade com a Lei 13.116/2015, pode acelerar a liberação dos municípios para a instalação de antenas. Segundo ele, o Espírito Santo pode ser o primeiro Estado do País a ter uma legislação moderna a respeito da instalação de antenas. “Acreditamos firmemente que, caso o município consiga atuar de maneira efetiva em suas Câmaras de Vereadores, aprovando o projeto, podemos ter o Estado 100% conectado”, afirmou.
O presidente da Amunes, Gilson Daniel, também acenou para a importância de que os municípios capixabas tenham uma legislação uniforme. “Precisamos preparar nossas cidades para que sejam menos burocratizadas, para que empresas de telefonia possam se instalar em cada cidade capixaba, atraindo novas empresas e novos negócios”, comentou.
Texto: Julia Barcelos
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br