19/02/2019 12h24 - Atualizado em 10/06/2021 12h37

Sedes defende parcerias no Rio de Janeiro para temas estruturantes

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende, em visita ao Rio de Janeiro, nessa segunda-feira-feira (18), pediu apoio em diferentes agendas para a criação de parcerias em prol do desenvolvimento de ambos os estados.

Na primeira reunião do dia, Resende conversou com a subsecretária de Óleo, Gás e Energia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Cristina Pinho, e a superintendente de Petróleo e Construção Naval, Meg Montana.


Dentre os temas abordados na reunião estiveram a construção da ferrovia EF-118 e a duplicação da BR-101 na porção norte. "Esta é uma oportunidade de estabelecer parcerias, de ver as coisas que deram certo e também, porque não dizer, as coisas que deram errado porque aprendemos com os erros”, esclareceu.

A subsecretária Cristina Pinho também destacou a importância da união entre os estados. "O Sudeste tem que estar junto. Rio de Janeiro e Espírito Santo tem tanta coisa em comum que nós só temos a ganhar com essa integração", declarou.

Já na Petrobras, o secretário reuniu-se com o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira, e com a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Quintão.

"A Petrobras já anunciou desinvestimentos em campos maduros, e pedimos apoio para que sejamos informados sobre o andamento desses trabalhos, para que a gente possa atuar na atração de novos investidores para o Estado durante esse processo", explicou Resende.

O secretário também falou das expectativas em relação à produção de gás natural no Estado. "Vamos estudar um projeto para a instalação de uma mini refinaria no Estado, e também na verticalização na indústria de gás natural produzido em terras capixabas", frisou o secretário.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andréia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site