22/02/2019 20h06 - Atualizado em 10/06/2021 12h37

Sedes debate propostas para desenvolvimento sustentável e equilibrado

A busca pela melhoria do ambiente de negócios do Espírito Santo, e projetos na área da inovação, estiveram entre os temas debatidos durante reunião da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), representada pelos subsecretários Adson Thiago e Christiano Woelffel, nesta sexta-feira (22), com o professor Ednilson Felipe, do Departamento e do Mestrado em Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Nosso objetivo é traçar estratégias e ações que promovam o desenvolvimento regional equilibrado, além de apoiar grupos de pesquisas para a inovação. Queremos com esse diálogo nos aproximar da universidade, que poderá nos auxiliar com ferramentas que favoreçam a concretização das nossas ações”, explicou o subsecretário Adson Thiago.

Na ocasião, o professor Ednilson Felipe também apresentou a proposta para viabilização do Observatório de Desenvolvimento Capixaba, que atuará em quatro eixos temáticos: infraestrutura, setores produtivos, inovação e competitividade, e indicadores econômicos. Ainda não há previsão para o início das atividades do observatório, mas a expectativa é de que os indicadores produzidos sejam compartilhados com a Sedes.

“Vamos criar um grande grupo para compartilhamento de informações. Temos uma agenda em comum e nossos estudos podem favorecer a atração de novos investimentos para o Estado. Estou muito feliz com o diálogo e espero que possamos formar uma grande parceria”, disse o professor Ednilson Felipe.

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Andreia Foeger