14/10/2019 10h59 - Atualizado em 10/06/2021 12h39

Sedes debate novas oportunidades com mercado do gás no Fenergia

Foto: Helio Filho / Secom

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, falou sobre o mercado do gás, durante a cerimônia de abertura do XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), na manhã desta segunda-feira (14), em Vitória.

Este ano, o evento tem como tema a “Competitividade e Investimentos”. A escolha do assunto foi elogiada pelo secretário. “Sábia decisão, considerando o cenário que se desenha com o novo mercado de gás e todas as oportunidades que este marco regulatório proporciona para o Espírito Santo”, disse.

Para Kneip, um mercado mais aberto e competitivo se vislumbra com a nova regulação do mercado do gás. Ele destacou as vantagens do Espírito Santo, que se encontra em posição privilegiada com a criação da ES Gás nos moldes do que prevê o novo mercado.

“As projeções apontam que a quebra do monopólio prevista no novo mercado pode trazer para o Espírito Santo, apenas em royalties e ICMS, o montante de 3,3 bilhões de reais aos cofres do Estado, e mais 6,1 bilhões de reais em investimentos de infraestrutura, com a construção de gasodutos de escoamento e de novas unidades de tratamento do combustível”, destacou Kneip em sua apresentação.

Decreto

Ainda durante o evento, o secretário acompanhou o governador Renato Casagrande durante a assinatura do decreto que prevê a criação de estruturas necessárias para a instalação de placas solares nos novos prédios da administração pública.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site