12/04/2019 20h48 - Atualizado em 10/06/2021 12h38

Sedes busca modelo de atração de startups para o Espírito Santo

Com o objetivo de buscar o fortalecimento do ambiente de negócios capixaba, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende esteve, nesta sexta-feira (12), na Prysmian Cabos e Sistemas do Brasil, em Vila Velha. A ideia da visita foi conhecer o potencial tecnológico da empresa, que pode servir de modelo para a atração de startups relacionadas à inovação para o Estado.

“Queremos atrair empresas que queiram investir nessa área da tecnologia e inovação. Nesse sentido, queremos dialogar com a academia e com grupos como a Prysmian, que têm tecnologia de ponta, e que poderão nos auxiliar nessa tarefa”, explicou o secretário.

Acompanhado do subsecretário Christiano Woelffel, Resende foi recebido pela diretora executiva da empresa, Cristiana Scelza, que apresentou breve histórico sobre as operações. Ela também abordou as expectativas de investimentos da empresa, com foco na exploração de petróleo. “Com a descoberta de novos blocos de petróleo e a vinda de outros concorrentes para o País, queremos preparar novos produtos a serem comercializados aqui nos próximos anos”, comentou.

Já o coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira, destacou a importância da atuação do grupo, tanto para a geração de empregos, quanto para a produção e pesquisa tecnológica. “É uma empresa que valoriza a mão de obra capixaba, e ajuda a desenvolver o potencial econômico do Estado. Queremos promover maior integração com a classe empresarial e ajudar o grupo a crescer ainda mais”.

O Grupo Prysmian atua na área da tecnologia e desenvolvimento de cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações. Atualmente, possui cinco unidades fabris, localizadas Vila Velha e Cariacica, Santo André e Sorocaba (São Paulo), e em Joinville (Santa Catarina).

Os negócios de Petróleo e Gás agora também fazem parte do grupo empresarial que fornece sistema integrados para perfuração de nicho de valor superior, valor agregado e cabos ESP, para instalações químicas, petroquímicas, de energia ou industriais.

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger