22/12/2016 17h49 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Secti divulga resultado final do Processo Seletivo dos cursos técnicos

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulgou, nesta quinta-feira (22), o resultado final do Processo Seletivo dos cursos técnicos dos Centros Educacionais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha e Talmo Luiz Silva, em João Neiva. Ao todo, quase seis mil candidatos se inscreveram para as 800 vagas ofertadas nos dois centros, nos cursos de Administração, Automação Industrial, Eventos, Gastronomia, Informática, Logística, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Rádio e Televisão, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro de 2017.

No CEET Vasco Coutinho, o curso técnico em Administração teve o maior número de inscritos, com 2.009 candidatos, seguido do curso de Gastronomia com 788 e Rádio e Televisão, com 383 candidatos. No CEET Talmo Luiz, Administração também foi um dos cursos mais procurados, com 293 candidatos inscritos. Em seguida, apareceram os cursos de Automação Industrial com 196 e o curso técnico em Mecânica, com 234 candidatos.

De acordo com a diretora do CEET Vasco Coutinho, Solange Maria Batista de Souza, o número expressivo de candidatos inscritos no processo seletivo para os cursos técnicos oferecidos pelo Governo do Estado é um reflexo do trabalho desenvolvido por todos os profissionais que atuam de forma comprometida com a educação profissional e alinhada com os anseios do mercado de trabalho. “Nossa meta agora é aprimorar ainda mais os nossos cursos técnicos com foco na inovação e no empreendedorismo, buscando atender de forma mais dinâmica a expectativa de nossos alunos”, afirma.

Para secretária interina, Camila Dalla Brandão, a alta procura pelos cursos técnicos revelam o quanto eles são valorizados pela sociedade e reconhecidos pelo mercado de trabalho. “A partir de agora, o nosso principal desafio é ampliar o número de vagas ofertadas com o objetivo de atender a demanda, que é cada vez maior. Além disso, é por meio desses cursos técnicos que possibilitamos a chance de nossos jovens entrarem no mercado de trabalho capacitados para contribuir com a geração de renda e para o desenvolvimento da economia criativa”, disse. 

 

Matrículas
Os candidatos aprovados deverão comparecer à secretaria da escola para a qual se inscreveram para fazer a matrícula entre os dias 26 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, das 8 às 20 horas, com a seguinte documentação comprobatória:

  1. a) Original ou cópia autenticada em Cartório do Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do 2º Grau com notas ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série do Ensino Médio, devidamente assinada pelo diretor e pelo secretário da escola;
  2. b) Cópia de Documento Oficial de Identidade;
  3. c) Cópia do CPF;
  4. d) Duas (02) fotos 3x4 recentes;
  5. e) Cópia recente de comprovante de residência (Ex: conta de água, luz, telefone etc.);
  6. f) Cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência. O candidato aprovado que não apresentar os documentos exigidos no ato da matrícula será desclassificado. Aos alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE), foi assegurado o direito a uma vaga em cada curso/turno, devendo o candidato comprovar a sua situação no momento de efetivação da matrícula.

Para aqueles que não se classificaram no processo seletivo, ainda existe a possibilidade de que as vagas oriundas da desistência de candidatos classificados, que serão ofertadas a partir do dia 9 de janeiro de 2017, no horário das 8 às 20 horas. As matrículas serão por ordem de chegada, até o preenchimento do número total de vagas.


CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

Situação

DATA

LOCAL

HORÁRIO

Classificados

26/12/2016 a 06/01/2017

Na secretaria do CEET que ofertará o curso escolhido pelo candidato

8h às 20h


CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS DOS SUPLENTES

CEET TALMO LUIZ SILVA:

As matrículas dos suplentes serão realizadas por ordem de chegada.

Situação

DATA

LOCAL

HORÁRIO

Suplentes

A partir do dia 09/01/2017, até o total preenchimento das vagas

Na secretaria do CEET Talmo Luiz Silva

8h às 20h

 

CEET VASCO COUTINHO:

Na secretaria do CEET Vasco Coutinho, das 8 às 20 horas.  As matrículas dos suplentes serão realizadas por ordem de chegada. Os candidatos devem seguir as orientações deste cronograma.

 

Informações:

Telefone: (27) 3636-1808

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site