04/07/2018 18h39

Secti divulga lista de classificados nos cursos técnicos gratuitos do Estado

Arte: Assessoria/Secti

Ao todo, 6.915 capixabas se inscreveram nas 765 vagas oferecidas entre os CEET Talmo Luiz Silva e CEET Vasco Coutinho 

A ansiedade acabou para os 6.915 capixabas que se inscreveram em um dos cursos técnicos gratuitos do Governo do Estado. Já estão disponíveis as listas de classificados nos Centro Estaduais de Educação Técnica Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva. Os nomes dos classificados e suplente estão disponíveis no mesmo site usado para a realização da inscrição no processo seletivo (www.selecaoaluno.es.gov.br), ou no link abaixo. 

No site “Seleção Aluno”, o candidato também encontra informações e o cronograma de matrículas para esclarecer todas as dúvidas. A matrícula deve ser realizada de sexta (06) a quarta-feira (11), das 8h às 20h, na secretaria escolar de cada CEET. Se o candidato preferir também pode acessar o cronograma de matrículas no link abaixo: 

Para a realização da matrícula, é necessário levar em mãos documentos de identificação e comprobatórios. Veja abaixo quais documentos devem ser levados:   

  • Histórico Escolar do Ensino Médio, ou certificado de conclusão de Ensino Médio, ou declaração de estar cursando a 3ª série do Ensino Médio, devidamente assinada pelo diretor e/ou pelo secretário da escola;
  • Cópia de Documento Oficial de Identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia recente de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc);
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • 01 Foto 3x4 recente. 

Já quem não se classificou para o curso inscrito e ficou como suplente, o prazo para matrícula é diferente para cada escola. No CEET Vasco Coutinho, o prazo inicia no dia 12 de julho e termina no dia 16 do mesmo mês, das 8h às 20h, na secretaria escolar. Já no CEET Talmo Luiz Silva, o prazo começa no dia 12 de julho e termina no dia 20 do mesmo mês, das 8h às 20h, também na secretaria escolar do CEET. 

No CEET Vasco Coutinho, os suplentes – além de seguir o prazo de matrícula – devem respeitar o calendário de datas de acordo com a sua classificação na lista de aprovados. O cronograma pode ser acessado no site “Seleção Aluno” (www.selecaoaluno.es.gov.br) ou clicando aqui. 

A secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, destacou a oportunidade que o ensino técnico gera aos estudantes. “Os cursos técnicos dos CEET’S estão conectados com o mercado profissional, por isso, aceleram a entrada do aluno no mundo do trabalho”, comentou a secretária. 

Ao todo, 765 vagas foram oferecidas a população entre as duas escolas técnicas. O CEET Talmo Luiz Silva somou 765 inscrições para as 200 vagas disponibilizadas em quatro opções de cursos de graça. Já o CEET Vasco Coutinho totalizou 6.150 inscritos nas 565 vagas oferecidas para dez opções de cursos técnicos gratuitos. As duas escolas técnicas são mantidas pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e ofereceram, neste ano. 

Atendimento à população: 

CEET Talmo Luiz Silva

Telefone: (27) 3258-3451 

CEET Vasco Coutinho

Telefone: (27) 3229-9309 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard