29/06/2017 13h55 - Atualizado em 30/06/2017 14h36

Secti divulga lista de aprovados no processo seletivo de cursos técnicos do Vasco Coutinho e Talmo Luiz

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), já disponibilizou no site (https://secti.es.gov.br/resultado-cursos-tecnicos-2017-02) a lista com os aprovados no processo seletivo dos cursos técnicos nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET’s) Vasco Coutinho e Talmo Luiz Silva.

Foram mais de 5.500 inscritos para 675 vagas, sendo 5.139 apenas no Vasco Coutinho, em cursos como Técnico em Administração (ofertado nas duas escolas), Multimídia, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário, Rádio e TV, Automação Industrial, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho, Comércio Exterior, Eventos, Gastronomia e Informática, Redes de Computadores.

“Os cursos técnicos dos CEET’s estão conectados com o mercado profissional, por isso, aceleram a entrada do aluno no mundo do trabalho”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

De acordo com a diretora do CEET Vasco Coutinho, Solange Maria Batista de Souza, o número expressivo de candidatos inscritos no processo seletivo para os cursos técnicos oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secti, é um reflexo do trabalho desenvolvido por todos os profissionais.

“Isso confirma a credibilidade desta Instituição junto à sociedade capixaba, resultado do trabalho sinérgico da equipe, bem como o desenvolvimento empreendedor dos seus alunos no mundo do trabalho. A excelência em educação profissional é o nosso desafio”.

Matrícula

Os candidatos aprovados deverão comparecer à secretaria da escola para a qual se inscreveram para fazer a matrícula, entre segunda (03) e sexta-feira (07), das 8 às 20 horas, com a seguinte documentação comprobatória:

  1. a) Original ou cópia autenticada em Cartório do Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do 2º Grau com notas ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série do Ensino Médio, devidamente assinada pelo diretor e pelo secretário da escola;
  2. b) Cópia de Documento Oficial de Identidade;
  3. c) Cópia do CPF;
  4. d) Duas (02) fotos 3x4 recentes;
  5. e) Cópia recente de comprovante de residência (Ex: conta de água, luz, telefone etc.);
  6. f) Cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência. O candidato aprovado que não apresentar os documentos exigidos no ato da matrícula será desclassificado. Aos alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE), foi assegurado o direito a uma vaga em cada curso/turno, devendo o candidato comprovar a sua situação no momento de efetivação da matrícula

Para aqueles que não se classificaram no processo seletivo, ainda existe a possibilidade de entrar no curso de interesse a partir das vagas oriundas da desistência de candidatos classificados, que serão ofertadas a partir do dia 10 de julho, no horário das 8 às 20 horas. As matrículas serão por ordem de chegada, até o preenchimento do número total de vagas.

Seleção

A seleção foi feita por meio das pontuações do resultado anual/média final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2016, ou ao último ano cursado pelo candidato, com resultado aprovado, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Os classificados foram selecionados de acordo com as notas informadas no ato da inscrição e, uma vez validadas, não puderam ser alteradas.

Requisitos

Assim como consta no edital, puderam participar do processo estudantes que tenham concluído o ensino médio regular ou a Educação para Jovens e Adultos e o Centro de Educação para Jovens e Adultos em qualquer rede de ensino e que estão cursando a 3ª série do ensino médio, desde que assinem um termo de compatibilidade de horário.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3229-9309

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard