08/03/2018 13h48

Recepção calorosa aos alunos do projeto OportunidadES, em Marcílio de Noronha, em Viana

Foto: Assessoria/Secti

Os moradores de Marcílio de Noronha, em Viana, que se classificaram nos cursos gratuitos do Projeto OportunidadES participaram, na noite dessa quarta-feira (07), do evento de boas-vindas do projeto. Foi um momento de alegria e descontração entre alunos e professores, marcado pelo sorriso no rosto dos selecionados, que lotaram o evento. 

A chance de aprender uma nova profissão foi o que incentivou os moradores a se inscreverem no projeto, que disponibilizou 300 vagas e 11 opções de cursos. O projeto será responsável pela formação de novos fotógrafos, porteiros, recepcionistas, cuidadores infantis entre outros profissionais. 

Igor Constantino de Oliveira, de 19 anos, será um dos novos profissionais formado pelo OportunidadES. Ele iniciou o curso de Almoxarife por já ter trabalhado na área e querer retornar para o mercado de trabalho. “Estou desempregado há um ano e meu último emprego foi como almoxarife. Quero fazer o curso para conseguir um emprego na área aqui em Viana. Estou animado para começar o curso e acho que vai ser bem proveitoso”, contou o estudante. 

Os 300 aprovados irão participar de cursos presencias com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As aulas acontecerão três vezes por semana no Cras de Marcílio de Noronha e os alunos aprovados receberão, em uma cerimônia de formatura, os certificados emitidos pelo CEET. 

“O objetivo do projeto é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.                                                                      

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard