13/04/2018 14h10

Projeto OportunidadES forma novos profissionais no bairro Marcílio de Noronha, em Viana

Assessoria/Secti.

O Projeto OportunidadES entregou 181 certificados de conclusão de curso para os alunos de Marcílio de Noronha, em Viana, na tarde dessa quinta-feira (12). A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, e contou com a presença de professores, familiares, amigos e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão.

“Parabéns, formandos! Fico muito feliz em ver tantas pessoas que concluíram os cursos e hoje recebem os certificados das novas profissões. É gratificante saber que o OportunidadES está alcançando seu objetivo de qualificar a população capixaba e dar a chance de uma nova vida a tanta gente. Sucesso, formandos no mundo do trabalho”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

A oferta disponibilizou 300 vagas em 11 cursos gratuitos. O projeto formou novos Auxiliares de Estoque e Armazenamento, Cuidadores Infantis, Fotógrafos, Porteiros, entre outros profissionais. A aluna Maria Eduarda Naitzel Duarte, de 18 anos, foi uma das formandas e gostou tanto do projeto que já está fazendo outros dois cursos.

“Me formei como auxiliar de rotinas administrativas. Escolhi esse curso porque tem muitas ofertas no mercado. Já me formei no ensino médio e vi uma ótima chance de me profissionalizar, arrumar um emprego e conseguir uma renda para ajudar os meus pais. As aulas foram maravilhosas, os professores são dedicados e sempre tiram as nossas dúvidas. Achei o OportunidadES tão bom que já estou fazendo o curso de Maquiagem Básica e Design de Sobrancelhas. E minha mãe também participou do projeto e formou hoje,” contou Maria Eduarda.  

Em 2017, o OportunidadES finalizou o calendário letivo com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente à população capixaba, nas modalidades presencial e a distância, o que ultrapassou a meta estabelecida para o ano, de oferecer 40 mil vagas.

O projeto esteve em 47 bairros da Grande Vitória com aulas presenciais e mais de 100 mil capixabas se inscreveram em todas as ofertas.

Mais Informações

Para saber mais sobre o projeto, tirar dúvidas e acompanhar as próximas ofertas, basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br. O OportunidadES oferece novas vagas toda a semana para diversos bairros e municípios, fique sempre antenado, acompanhe o nosso facebook.  

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamlilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard