04/04/2018 15h44 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Projeto OportunidadES comemora com alunos de Vitória e da Serra

Foto:Assessoria/Secti

O projeto OportunidadES realizou os sonhos dos moradores de Santa Martha, em Vitória, e Cidade Continental, na Serra. Nessa terça-feira (03) aconteceu um evento em cada bairro. Santa Martha contou com a aula inaugural dos cursos presenciais e os estudantes de Cidade Continental receberam seus certificados de conclusão de curso na cerimônia de formatura oferecida gratuitamente pelo projeto.

Para os moradores da capital foram ofertadas 590 vagas divididas em 19 opções de cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Desenvolvimento Educacional e Social, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer e Ambiente e Saúde.

As  próximas aulas vão acontecer em dois lugares: na EMEF MARIETA ESCOBAR e EMEF ORLANDINA D’ALMEIDA LUCAS. Todos os cursos são presenciais e vão acontecer três vezes por semana, no período noturno. Os cursos possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Que também disponibiliza as apostilas, que os alunos recebem gratuitamente e os certificados de conclusão dos cursos tambem sao emitidos pelo CEET. 

A formatura em Cidade Continental contou com a presença de mais de 200 alunos, que curtiram o momento com seus familiares, amigos e professores. O projeto disponibilizou 270 vagas em nove arés distintas de atuação. A aluna Luziene Jonas Andrade, de 43 anos, contou como foi a experiência no curso de Cuidador de Idosos.

“Antigamente eu trabalhava como recepcionista de portaria, mas estou há dois anos desempregada, então pensei em fazer um outro curso para ver se conseguia me especializar em outra área e para ter mais conhecimento. Escolhi minha profissão por meio do meu pai, pois ele ja é idoso e posso dar instruções a moça que mora com ele. Os idosos precisam de muita atenção e carinho, tem muitas pessoas que deixam os familiares em lares de idosos e precisamos ama-los e dar atenção”, destacou Luziene.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “Queremos alcançar o maior número de capixabas com o OportunidadES. O ano de 2017 foi positivo para o projeto e estamos trabalhando para ampliarmos o seu alcance com novos cursos que estimulem a economia criativa no Estado”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site