01/12/2017 18h04

OportunidadES: Noite de festa para os moradores de André Carloni, na Serra

Foto: Assessoria/Secti

Foram formadas mais 246 pessoas no bairro 

“O curso do OportunidadES melhorou meu trabalho e me ajudou a ter mais renda”. Esse foi o sentimento que o Projeto OportunidadES, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), deixou na aluna Marcia Soares, de 41 anos.

Marcia concluiu o curso de ‘Empreendedorismo: Criando e Planejando Negócios’ ofertado pelo projeto aos moradores do bairro André Carloni, na Serra. A formanda trabalha de forma autônoma como consultora de cosméticos e recebeu seu diploma de empreendedora qualificada pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho na noite dessa quinta-feira (30) em uma cerimônia de formatura.

“Quis agregar conhecimento para melhorar o meu trabalho. Praticamos bastante as técnicas e teorias de se empreender nas aulas e foi muito valido. Antes eu simplesmente vendia e não tinha a preocupação de anotar meus custos e ganhos. Hoje tenho mais resultados com o controle dos meus negócios. Aprendi isso no curso”, comentou Marcia.

Ao todo, 246 alunos se formaram nas nove áreas que foram disponibilizadas no bairro. Administração de Estoque e Armazenamento, Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Decoração de Festas, Porteiro e Maquiagem foram algumas opções de cursos oferecidos. 

O secretário da Secti, Vandinho Leite, parabenizou os alunos pela conquista, agradeceu a todos os envolvidos e falou sobre a felicidade que é formar diversas turmas do OportunidadES. “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Sempre ouço belas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: dar uma nova chance para a população do Estado.”, destacou o secretário.

Em 2017 o Projeto OportunidadES ofertou mais de 60 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância para a população capixaba. 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard