11/10/2017 15h30

OportunidadES: está disponível a lista de aprovados de Andorinhas, em Vitória, Boa Vista, em Vila Velha, e também da Serra

Arte: Assessoria/Secti

Quem se inscreveu para concorrer a uma das vagas do Projeto OportunidadES disponíveis em Andorinhas, em Vitória; Boa Vista, em Vila Velha; e também na Serra já pode conferir a lista de classificados nos cursos presenciais gratuitos. O candidato pode acessar a lista no site www.oportunidades.es.gov.br ou nos links abaixo:

 

 

Aqueles que foram aprovados e pretendem realizar a matrícula devem comparecer à aula inaugural que estão previstas para acontecer no dia 17 de outubro para os moradores da Serra; no dia 18 para os classificados em Andorinhas; e no dia 19 para os moradores de Boa Vista. Mais informações como confirmação de data, local e horário serão disponibilizadas no site do projeto www.oportunidades.es.gov.br.

 

Ao todo, 4.808 pessoas se inscreveram nas três ofertas. Andorinhas somou 1.131 inscritos, Boa Vista obteve 1.561 inscrições e Serra, 2.116. Foram oferecidas 300 vagas para Vitória, 300 para Vila Velha e 510 vagas para o município da Serra. Os cursos mais procurados foram: Maquiador, em Andorinhas e Boa Vista, e Maquiagem de Festa, na Serra.

 

“Nós fizemos uma pesquisa ampla visando atender às demandas da população capixaba sobre geração de renda, e estudamos uma metodologia fornecida pelo Sebrae sobre quais são as áreas para melhor se empreender em 2017. E foi assim que idealizamos o OportunidadES. O nosso objetivo é oferecer nas comunidades opções de qualificação profissional para que os cidadãos consigam driblar a crise”, explicou o secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

 

O projeto, que é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secti, tem o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para todo o Espírito Santo.

 

Seleção

 

Os classificados foram selecionados por ordem de inscrição, assim como destaca o edital disponível no site do projeto, sendo também levado em consideração o preenchimento correto de dados cadastrais e o candidato ter acima de 16 anos e residir no bairro ou município da oferta.

 

Aulas e certificação

 

No bairro Andorinhas as aulas serão ministradas na Escola Municipal Izaura Marques da Silva. Já em Boa Vista as aulas acontecem na Igreja do Evangelho Quadrangular de Boa Vista. E na Serra os cursos serão realizados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Juraci Machado no bairro Barcelona.

 

Em todas as ofertas as aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho e os alunos que concluírem os cursos receberão certificados, que também serão emitidos pela Escola Técnica.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard