24/10/2018 14h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

OportunidadES entrega certificados aos moradores de Cariacica e Serra

Foto: Ascom/Secti

Mais de 300 pessoas receberam os certificados do OportunidadES na noite dessa segunda-feira (22), em Cariacica e Serra. Os moradores de Itaquari e Planalto Serrano comemoraram a conquista das novas profissões em cerimônias realizadas pelo projeto. 

Os cariaciquenses receberam os certificados de 11 áreas profissionais, entre elas os cursos da área de gastronomia. A formanda Ívna Carla Campos, de 25 anos, é um dos alunos a concluir o curso de Panificação. “Sou universitária de outra área, mas quis fazer esse curso para aprender mais sobre panificação. Gostei muito do curso e dos professores. Aprendi muita coisa e quem sabe, no futuro, posso vender pães. Esse já é o terceiro curso que faço pelo OportunidadES”, contou.

Já na Serra 12 profissões foram ensinadas pelo projeto. Rute de Jesus da Silva, de 17 anos, pegou o certificado de Almoxarife e aprovou o curso: “Gostei da forma de ensinar do professor, pois mesmo sendo um curso de curta duração nós aprendemos muito. Já vou me inscrever de novo no projeto. Quero terminar o ensino médio com um bom currículo para conseguir ingressar no mercado de trabalho”. 

Somando as duas ofertas, 374 pessoas foram qualificadas pelo OportunidadES, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).  “É gratificante saber que o OportunidadES está alcançando seu objetivo de qualificar a população capixaba e dar a chance de uma nova vida a tanta gente. Sucesso, formandos”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site