14/05/2018 17h21

OportunidadES: Alunos de bairros de Vitória e Vila Velha comemoram formatura

Foto: Assessoria/Secti

Depois de mais de um mês de aulas, os alunos de Consolação, em Vitória, e São Torquato, em Vila Velha, participaram da cerimônia de formatura realizada gratuitamente pelo projeto OportunidadES. Um dos formandos de Consolação foi Filipe Fabiano Machado, de 21 anos, que recebeu o certificado com o sentimento de dever cumprido.

“Me formei como balconista de farmácia profissional. Já trabalhei como caixa, em uma farmácia, e tinha interesse em fazer esse curso. Quando soube da oferta no bairro fiquei muito feliz e vi a chance de me capacitar. Achei o curso muito proveitoso e aprendi bastante. Já até coloquei meu currículo em algumas farmácias, fiz algumas entrevistas e só estou aguardando as respostas”, contou o formando. 

Foram disponibilizadas 290 vagas em nove opções de cursos para o bairro Consolação, e, em São Torquato, foram disponibilizadas 300 vagas para 10 opções de cursos. As duas ofertas somaram mais de 2.100 inscritos. Balconista de Farmácia foi o curso mais procurado nos dois bairros.

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Dalla Brandão, parabenizou os formandos. “Fico muito feliz em ver tantas pessoas que concluíram os cursos e hoje recebem os certificados das novas profissões. É gratificante saber que o OportunidadES está alcançando seu objetivo de qualificar a população capixaba e dar a chance de uma nova vida a tanta gente. Sucesso, formandos, no mercado de trabalho”, destacou.

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

O OportunidadES é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e oferece mais de 100 cursos de qualificação profissional gratuitos à população capixaba.

 

Mais Informações

Para saber mais sobre os cursos ofertados e os bairros contemplados pelo projeto OportunidadES é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e ficar atento aos prazos de inscrições.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard