12/04/2018 12h25 - Atualizado em 13/04/2018 10h33

O Projeto OportunidadES disponibiliza a lista dos aprovados em Viana

Arte: Assessoria/Secti

 Os vianenses já podem comemorar! O resultado dos cursos presenciais em Viana já está disponível para acesso no site do OportunidadES. Para conferir se você está entre os selecionados é fácil: basta clicar no link abaixo ou acessar no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

 

 

O município ofertou 510 vagas em 17 opções de cursos em diversas áreas. Essa foi a terceira oferta do projeto em Viana. Foram 1.373 inscritos e os cursos mais disputados entre os morados foram os de Informática Básica, Balconista de Farmácia, Design de Sobrancelhas, Bolos Artísticos e Maquiagem Básica.

 

A classificação dos candidatos foi por ordem de inscrição. A seleção teve como pré-requisito ter idade acima de 16 anos e também que o candidato fosse morador de Viana. Já para a área da Saúde só puderam participar os candidatos com mais de 18 anos. 

 

Os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Mesma escola que fornece todo material didático que será utilizado pelos alunos nas aulas. Os certificados também serão entregues pela instituição de ensino.

 

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, inovação e Educação Profissional (Secti) – e promove estratégias de educação presencial e a distância, a fim de fortalecer o ensino de qualidade para a formação do cidadão capixaba. “Em 2017, o OportunidadES foi um sucesso e estamos trabalhando para ampliar seu alcance em 2018”, destacou a secretário da Secti, Camila Dalla Brandão.

 

Aulas

 

As aulas serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional de Viana, em Viana Sede. E a aula inaugural está prevista para acontecer no dia 25 de abril. A confirmação da data, horário e local do evento serão divulgadas pelo OportunidadES.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard