29/11/2017 17h35

Noite de alegria para moradores do bairro Vila Garrido, em Vila Velha

Foto: Assessoria/Secti

Os moradores do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, mostraram que não se pode perder tempo e oportunidades na atualidade. Mais de 200 moradores da região aproveitaram a chance de estudar gratuitamente nas áreas de saúde, serviços e moda e beleza. Na noite dessa terça-feira (28), eles receberam os certificados pala conclusão dos cursos.

 

A formatura do Projeto OportunidadES foi marcada por muita alergia e satisfação pelos 222 alunos que concluíram os dez cursos oferecidos. Um deles foi Heidianny da Silva Filho, de 18 anos. A formanda concluiu o curso de recepcionista e está desempregada há três meses. “Já trabalhei como vendedora, secretária e bibliotecária, mas estou parada no mercado. Fiz o curso para conseguir um emprego de carteira assinada e achei que valeu muito. Aprendi muita coisa, as aulas foram surpreendentes e o professor era muito atencioso. Assim que abrirem novas vagas ano que vem vou fazer outros cursos e, com certeza, indicar para os amigos”, comentou Heidianny.

 

O projeto ofereceu 300 vagas para os cursos disponibilizados. Cada curso possuía 30 vagas e somava 40 horas de aulas, o que resultou em cerca de um mês de estudos. Todos os alunos receberam material didático e insumos para as aulas práticas de forma gratuita. As aulas foram realizadas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho e todos os alunos receberam os diplomas da instituição de ensino.

 

A formatura contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite. Ele parabenizou todos os formandos e comentou sobre os objetivos do projeto. “O objetivo do OportunidadES está sendo alcançado a cada cerimônia de formatura que o projeto realiza. É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário.

 

O OportunidadES é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e vem profissionalizando vários jovens e adultos capixabas e preparando-os para atuar no atual mundo do trabalho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard