19/12/2018 17h48

Moradores de Vitória comemoraram certificação do OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

A semana foi de comemoração para os alunos do Projeto Oportunidades em Vitória. Os moradores do Bairro da Penha e Jabour receberam, nessa terça-feira (18), os diplomas das novas profissões, obtidos por meio do projeto e emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho.

Novos recepcionistas, maquiadores, cuidadores de idosos, auxiliares de departamento pessoal, fotógrafos, decoradores de festas, entre outros, foram formados pelo OportunidadES, e agora estão preparados para atuar profissionalmente no mercado de trabalho.

Somando as duas ofertas, 16 opções de cursos foram oferecidas e 240 capixabas foram qualificados gratuitamente. Todos os cursos tiveram carga horária de 40 horas e foram ministrados por professores do CEET Vasco Coutinho. O material didático e os produtos para as aulas práticas também foram oferecidos pelo projeto de forma gratuita.

O Projeto OportunidadES já encerrou o calendário letivo de 2018 e disponibilizou mais de 82 mil vagas em cursos de qualificação com foco na geração de renda. A meta deste ano era oferecer 80 mil vagas.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard