06/12/2017 18h11

Moradores de Bela Aurora, em Cariacica, comemoram em formatura do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

A noite dessa terça-feira (05) foi de comemoração para os 202 alunos do Projeto OportunidadES no bairro Bela Aurora, em Cariacica. Os moradores da região receberam os certificados pela conclusão dos cursos oferecidos gratuitamente pelo projeto.

 

Marilene Carvalho Pereira, de 39 anos, foi uma das formandas. Ela é vendedora e recebeu o diploma de Recepcionista. “Já atualizei meu currículo com minha nova profissão e espero conseguir um emprego na área logo. Estou muito animada”, comentou Marilene.

 

A formanda ainda contou que a professora levou a turma para fazer visitas técnicas durante o curso e com isso ela pode vivenciar o dia a dia da profissão. “A visita foi muito importante para turma porque nos deu noção de como é o trabalho de recepcionista, como ele deve se comportar, quais são as tarefas diárias, entre outras coisas. O curso foi ótimo”, falou a aluna.

 

Todos os alunos tiveram aulas e receberam seus diplomas pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Dez cursos foram oferecidos para os moradores de Bela Aurora e todos com duração de 40 horas. Almoxarife, Auxiliar de Logística e Produção, Confeitaria Básica, Porteiro e Preparação de Salgados foram alguns.

 

O secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) Vandinho Leite, prestigiou a formatura e parabenizou os formandos. “O objetivo do OportunidadES está sendo alcançado a cada cerimônia de formatura que o projeto realiza. É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário.

 

O Projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e ofertou aproximadamente 70 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância para a população capixaba.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard