10/11/2017 12h06 - Atualizado em 10/11/2017 12h07

Mais de 200 alunos receberam os diplomas do OportunidadES no bairro Vista Mar, em Cariacica

Foto: Assessoria/Secti

Solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira (09)

 

 

Novos maquiadores, recepcionistas, cuidadores de idosos e de crianças, vendedores, balconistas de farmácia, auxiliares de rotinas administrativas e logística e produção, decoradores de unhas e empreendedores que aprenderam a criar o próprio negócio foram formados pelo OportunidadES na noite dessa quinta-feira (09) no bairro Vista Mar, em Cariacica.

 

Ao todo 227 alunos do projeto receberam os certificados das novas profissões e mais de 300 pessoas, entre formandos e familiares, participaram da cerimônia. Uma das formandas foi Eliene Almeida, de 43 anos, que concluiu o curso de Cuidador de Idosos e contou que gostou do curso e quer trabalhar na área. “Minha escolha pelo curso foi pela área ser muito ampla. Aprendi bastante e vi coisas que nem imaginava. Pretendo atuar na área para poder cuidar do próximo. É uma profissão muito gratificante”, comentou Eliane.

 

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Invocação e Qualificação Profissional (Secti), Vandinho Leite, prestigiou a cerimônia e iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. Ele falou sobre a felicidade que é formar diversas turmas do OportunidadES: “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Sempre ouço belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam no projeto e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: Trazer uma nova chance para a população do Estado ”, destacou o secretário. 

 

O projeto é realizado pelo Governo do Estado por meio Secti e já ofertou mais de 60 mil vagas para todo o Espírito Santo em cursos presenciais e a distância.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard