06/09/2017 18h01

Lista de aprovados em Vitória, Feu Rosa, na Serra, e Jardim Asteca, em Vila Velha, estão disponíveis para acesso

Arte: Assessoria/Secti

Ao todo, 5.549 pessoas se inscreveram para os cursos gratuitos oferecidos pelo OportunidadES

Os moradores de Vitória, Feu Rosa, na Serra e Jardim Asteca, em Vila Velha, que se inscreveram no Projeto OportunidadES já podem acessar a lista de aprovados no site www.oportunidades.es.gov.br. Ou se preferirem no link abaixo:

Nestas edições, foram disponibilizadas 1.110 vagas em mais de 20 áreas e 2.053 pessoas se inscreveram em Vitória, 1.889 no bairro Feu Rosa e 1.507 em Jardim Asteca. Os capixabas puderam escolher entre áreas de: serviços, gastronomia, informática, beleza e saúde. “Fizemos uma pesquisa para descobrirmos o que os moradores de cada região estão buscando, e ofertamos os cursos com base nesta demanda. O objetivo é incentivar a economia criativa e levar oportunidades, de modo que as pessoas possam empreender e gerar renda”, destacou o secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

Foram pré-requisitos para o preenchimento das vagas em Vitória e Jardim Asteca:  ter a partir de 16 anos de idade, saber ler e escrever e ser morador do município onde o curso será realizado. Já em Feu Rosa o candidato também devia ter o Ensino Fundamental II Incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas. A classificação em todos os locais foi feita por meio de ordem de inscrição e preenchimento correto dos dados. Todos os cursos são presenciais e tem duração de 40 horas.

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e visa ajudar no desenvolvimento e geração de renda da população. No bairro Feu Rosa a oferta é fruto da parceria entre a Secti e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que desenvolve o programa Ocupação Social. “Nossa missão, enquanto Governo do Estado, é levar cada vez mais oportunidades a quem mais precisa, e é isso o que está acontecendo. Com esses cursos chegando até os jovens, eles terão a chance de construir uma nova trajetória, com qualificação profissional gratuita e de qualidade”, salientou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Aulas

A aula inaugural em Vitória acontece na próxima terça-feira (12) na Igreja Evangélica Batista Getsemani, no bairro Jabour, às 19 horas. Em Jardim Asteca ocorre na próxima quarta-feira (13) no CRAS do bairro, às 19 horas e em Feu Rosa vai acontecer no dia 19 de setembro na Igreja Evangélica Batista do bairro, também às 19 horas.

O evento de boas-vindas de cada oferta é obrigatório, pois é quando é realizado a efetivação da matrícula dos alunos.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard