Inscrições para o Prêmio Qualidade ES terminam nesta segunda (11)
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), vem trabalhando para ampliar e fortalecer o Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), que visa a contribuir para o avanço da produtividade das empresas capixabas. E para motivar ainda mais as melhorias, os participantes são reconhecidos pelo Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES). As inscrições para o ciclo 2015 se encerram nesta segunda-feira (11).
É por meio do PQES que as organizações demonstram seus esforços efetivos direcionados ao bom desempenho e ações que resultam em racionalidade do processo produtivo, melhoria dos níveis de qualidade dos produtos e serviços, maior satisfação dos clientes e dos funcionários e das demais partes interessadas.
Basta preencher o Formulário de Elegibilidade que está no site do www.compete-es.com.br para participação do Prêmio Qualidade ES. Na sequência, as empresas descrevem suas práticas gerenciais por meio de um relatório e, a partir daí, serão analisadas pelos avaliadores do PQES. No final da avaliação, os técnicos dão um retorno com os pontos fortes e com as oportunidades de melhorias para cada organização.
O Compete-ES é um instrumento com o qual o Governo do Estado, em conjunto com a iniciativa privada, propõe ações indutoras ao aumento da competitividade das organizações. O que se pretende com o programa é disponibilizar às empresas de bens e serviços que investem no Espírito Santo um ambiente propício à incorporação de inovações, componente base da competitividade no mercado mundial. Atualmente, alcança 50 municípios do Espírito Santo.
Os trabalhos são realizados em parceria com o Sebrae-ES, Espírito Santo em Ação e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
De acordo com o subsecretário estadual de Desenvolvimento, Orlando Bolsanelo Caliman, a melhoria da gestão nas empresas aumenta seus fatores de competitividade. "São ações que permitem a criação de um ambiente de negócios ainda mais profissional e próspero. Vale lembrar que muitas empresas capixabas estão se lançando ao mundo, entrando em mercados ainda mais exigentes que o local, de modo que o investimento em boas práticas de gestão se torna um elemento essencial para um bom resultado".
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação - SEDES
Fabíola Zardini
(27) 3636-9708 / 9 9942 9537
fabiola.ribeiro@sedes.es.gov.br
Marco Valério Magalhães
(27) 3636-9707 / 9 8817 4824
marco.magalhaes@sedes.es.gov.br