10/11/2017 09h43 - Atualizado em 10/11/2017 09h45

Formatura e Aula Inaugural do OportunidadES em bairros da Serra

Foto: Assessoria/Secti

Os alunos de Feu rosa, na Serra, receberam os certificados do projeto e os moradores de Bairro de Fátima participaram da primeira aula do OportunidadES

A quarta-feira (08) foi de muita euforia e felicidade para os moradores de dois bairros da Serra. Alunos dos cursos do Projeto OportunidadES tiveram a primeira aula em Bairro de Fátima e foi o dia da formatura das turmas que já finalizaram as capacitações em Feu Rosa.

Ao todo, 207 alunos da região de Feu Rosa dos cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo projeto receberam os certificados. Foram oferecidas 300 vagas para nove opções de cursos de diferentes áreas. Os moradores receberam diplomas de Almoxarife, Maquiador, Panificação, Porteiro, Recepcionista, entre outros.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Invocação e Qualificação Profissional (Secti), Vandinho Leite, prestigiou a cerimônia. Ele e iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista, agradeceu a todos os envolvidos e falou da felicidade que é formar diversas turmas do OportunidadES: “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Sempre ouço belíssimas histórias de algumas pessoas que estão pondo em prática o que aprenderam nos cursos do projeto e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: Trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário. 

Também nesta quinta-feira aconteceu em Bairro de Fátima a aula inaugural do OportunidadES para aproximadamente 300 pessoas. No bairro foram ofertadas vagas em dez opções de cursos. Almoxarife, Informática Básica, Panificação, Maquiagem e Cuidador de Idosos foram algumas das áreas ofertadas no bairro. Ao todo, 1.321 pessoas se inscreveram na oferta.

Um interno do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) se inscreveu no curso de Cuidador de Idosos para poder cuidar da família. Ele possui parentes acamados que necessitam do cuidado que será aprendido no curso.  “É uma área de grande empregabilidade e sempre há demanda, e como há uma liberação prevista, será importante para a inserção no mercado de trabalho”, comentou Priscila Pessoa, assistente social.

O secretário da Secti, Vandinho Leite, também participou do evento de boas-vindas aos novos alunos do projeto. “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar a população o direito de escolha de uma nova profissão de forma totalmente gratuita”, destacou.

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti.

  

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard