Espírito Santo registra mais de 22 mil postos de trabalho formais entre janeiro e novembro
O saldo de geração de empregos no Espírito Santo em 2019 foi o melhor dos últimos cinco anos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Espírito Santo (Caged). Ao todo, foram criadas 22,9 mil vagas de carteira assinada, entre os meses de janeiro e novembro, segundo levantamento divulgado, nessa quinta-feira (19), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Os dados superam todo o ano de 2018, quando foram geradas 18 mil vagas de trabalho no Espírito Santo. Os setores que mais impulsionaram o crescimento foram o de serviço, com 12,7 mil vagas, e o comércio, com 3 mil postos de trabalho. No caso do setor de serviços, o Estado representou 29% do total de vagas geradas em todo o País.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, os números mostram que a economia do Estado segue aquecida. “Os dados reforçam que o Espírito Santo está superando a crise econômica nacional. Estamos fazendo o dever de casa, que é melhorar cada vez mais o ambiente de negócios, para atrairmos mais empresas e gerarmos mais empregos. Acredito que teremos chances de dobrar esses números no próximo ano”, destaca.
Caged
O Caged é divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br