12/03/2018 11h56

Classificados de Viana compareceram à aula inaugural do OportunidadES na última sexta-feira (09)

Foto: Assessoria/Secti

A recepção dos novos alunos do Projeto OportunidadES, no município de Viana, aconteceu na última sexta feira (09) no ginásio José Ribeiro Corrêa, no bairro Vila Bethânia. Os novos estudantes lotaram o ginásio ansiosos para começar as produções de conteúdo em sala de aula. 

Um dos novos alunos é Antônio Carlos Santos, de 52 anos. “Atualmente sou servidor público e já penso em como será minha renda quando me aposentar, por isso quero me qualificar. Sempre busquei na internet formas de fazer pães e coisas do gênero, e a chegada do curso foi a chance que eu precisava para me conseguir me qualificar”, contou Antônio. 

Outros cursos ofertados foram: Almoxarife, Auxiliar de Secretaria, Balconista de Farmácia, Decoração de Festas, Design de Sobrancelhas, Excel Avançado, Preparação de Saladas, Recepcionistas, entre outros. Ao todo, 17 áreas foram oferecidas a todos os moradores de Viana.  

Todas aulas são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional de Viana, em Viana Sede, e serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho e os alunos aprovados nos cursos receberão os certificados emito pelo CEET. 

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). O secretário Vandinho Leite participou do evento de boas-vindas. “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita”. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard