12/04/2018 12h22

Alunos do OportunidadES comemoram conclusão do curso

Foto: Assessoria/Secti

Os alunos de Nova Bethânia, em Viana, participaram na tarde dessa quarta-feira (11) da cerimônia de formatura oferecida gratuitamente pelo programa OportunidadES. O evento foi preparado com muita dedicação pelos coordenadores dos cursos presenciais, e após receberem os certificados de conclusão, o ambiente foi tomado pela alegria e empolgação dos formandos.

Ketlen Cristina Pinheiro Poleze, 23, se formou no curso de Design de Sobrancelhas por ter afinidade na área e por ser mais fácil de gerar renda. “Hoje estou desempregada. Tive que parar de trabalhar por conta da minha gravidez que foi de risco e desde então não voltei para o mercado. Agora com o certificado acho que será mais fácil de trabalhar na área”, comemorou.

Foram ofertadas 300 vagas em 10 opções de cursos, e o curso com o maior número de alunos foi o de Bolos Artísticos, ao todo 30 certificados foram entregues aos formandos. Os cursos de Recepcionista e Porteiro também tiveram um grande número, no total 181  inscritos concluíram os cursos.

Os cursos foram presencias e tiveram carga horária de 40 horas. As aulas foram ministradas por professores do Centro Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho, escola administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

A secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, participou da cerimônia e parabenizou os formandos. “É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou a secretária.

Se você quer saber mais sobre o projeto, tirar dúvidas ou se informar sobre as próximas ofertas é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.brou entrar em contato pelo Facebook. O Projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e estima ofertar mais de 55 mil vagas em 2018.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/comunicacao@secti.es.gov.br


Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard