10/10/2017 16h51

Alunos do bairro Central Carapina, na Serra, celebraram formatura do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

O bairro Central Carapina, na Serra, celebrou, na noite desta segunda-feira (09), a cerimônia de formatura dos cursos gratuitos oferecidos pelo projeto OportunidadES. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

 

Ao todo, 235 alunos concluíram os oito cursos disponibilizados aos moradores da região. No curso de Auxiliar de Logística, Kaliane Gomes dos Santos, de 30 anos, foi uma das formandas. Ela soube da oferta nas redes sociais e escolheu fazer o curso por ter afinidade na área. “Estou desempregada há oito meses e já atuei na área de logística. Gostei do trabalho e quero voltar para área. Fiz o curso para ter o diploma e conseguir um emprego fixo”, contou Kaliane.

 

Todos os formandos receberam diplomas, que foram emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. O secretário da Secti, Vandinho Leite, iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard