11/10/2017 15h39

Alegria em aula inaugural do OportunidadES no Bairro República, em Vitória

Foto: Assessoria/Secti

Muita euforia e ansiedade para o início das aulas do projeto OportunidadES no bairro República, em Vitória. A aula inaugural aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, na noite dessa terça-feira (10) e contou com aproximadamente 300 pessoas entre classificados e suplentes.

 

Foram disponibilizadas 300 vagas para dez opções de cursos no bairro. Administração de Estoque e Armazenamento, Almoxarife, Auxiliar de Logística e Produção, Bordado Livre e Garçom foram algumas das opções para a população.

 

Ao todo, 1.011 pessoas se inscreveram nos cursos presenciais. Cada curso tem duração de 40 horas. As aulas acontecem na EEEM Arnulpho Mattos e serão ministradas por professores disponibilizados pelo Centro Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho, que também entregará os certificados aos alunos pela conclusão dos cursos.

 

“O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar a população o direito de escolha de uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

 

Foram pré-requisitos para concorrer às 300 vagas: preenchimento correto dos dados, ter idade superior a 16 anos, saber ler e escrever e residir no bairro ou cidade onde o curso foi ofertado.

 

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard