07/02/2018 16h34

A lista com os aprovados do OportunidadES em Vitória já está disponível para acesso

Arte: Assessoria/Secti

Aproximadamente 2.700 moradores dos bairros Cruzamento e São Pedro se inscreveram nas ofertas

 

Atenção, Vitória! O OportunidadES divulgou a lista com os aprovados nos bairros Cruzamento e São Pedro. Os moradores dos bairros que se inscreveram em um dos cursos oferecidos gratuitamente pelo projeto já podem conferir se estão classificados ou suplentes na lista no site www.oportunidades.es.gov.br, ou nos links abaixo:

 

 

Ao todo, 24 opções de cursos nas áreas de Serviços, Moda e Beleza e Gastronomia foram disponibilizadas em 615 vagas. O curso de maior interesse nos dois bairros foi o de Porteiro, que somou 118 inscritos no Bairro Cruzamento e 309 inscrições em São Pedro.

 

A classificação dos candidatos foi realizada por ordem de inscrição e teve como pré-requisito terem acima de 16 anos e serem moradores dos bairros contemplados ou de Vitória. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. Os certificados e aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “Queremos alcançar o maior número de capixabas com o OportunidadES. O ano de 2017 foi positivo para o projeto e estamos trabalhando para ampliarmos o seu alcance com novos cursos que estimulem a economia criativa no Estado”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Aulas

 

A aula inaugural está prevista para sexta-feira (09) no Bairro Cruzamento e no próximo dia 20 em São Pedro.  É indispensável a presença dos classificados de cada oferta para efetivação da matrícula.

 

As próximas aulas serão realizadas na Associação Amigos da Criança (Pastoral da Criança) no Bairro Cruzamento e na Igreja Assembleia de Deus de Vitória, em São Pedro.

 

Mais informações, como confirmação de data, horário e local de cada evento, serão divulgadas pelo projeto.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard