23/09/2016 10h03 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Dia do Estagiário com bons exemplos a seguir

Estagiárias da Secti Danyelle e Caroliny

No próximo domingo (25) é comemorado o Dia Estadual do Estagiário. Ao todo mais de 15 estudantes atuam na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), através do Programa Jovens Valores. E eles tem bons exemplos a seguir.

 

Quem não deseja ao final do estágio ser contratado? Foi o que aconteceu com a Marineti Auer, supervisora de Recursos Humanos da Secti. Marineti foi estagiária na secretaria entre os anos de 2010 e 2011 e em seguida contratada. Ela avalia que a experiência foi essencial para a carreira.

 

“O estágio foi a base para minha carreira. Foi quando tudo começou, não sabia como eram as coisas, como funcionavam. Foi onde procurei aprender de tudo um pouco. Lógico que há coisas que aprimoramos com o tempo, digo que ainda há muito o que aprender, mas gosto do que faço, gosto de trabalhar na área pública, e o estágio foi primordial para eu chegar onde estou hoje” analisou a supervisora.

 

Essa fase do aprendizado profissional é muito valorizada e pode ser a chance de uma contratação. Em busca de uma carreira como a de Marineti, muitos estudantes se dedicam ao trabalho com o objetivo de crescimento profissional. É o caso da Danyelle Pacheco, de 39 anos, estudante de Direito.

 

“Pretendo seguir carreira na área de administração pública para me firmar como profissional e futuramente seguir a carreira na magistratura ou procuradoria. O bom do estágio é a aplicação da teoria que a gente aprende na faculdade, além de ampliar o conhecimento, pois a prática diverge do que consta nos livros”, analisou.

 

Outro exemplo de dedicação é a estagiária Caroliny Torres, de 18 anos. A jovem que está no curso Técnico em Administração integrado com ensino médio faz planos para o futuro após a oportunidade do estágio.

“Pretendo fazer faculdade de Comércio Exterior. Fazendo parte da administração, busco mais conhecimentos nessa área e na área de Inglês já que falo fluente. Aqui eu adquiri várias experiências na área administrativa e tive mais vantagens no mercado de trabalho”, relatou Caroliny.

 

Oportunidades

 

E para quem está procurando uma oportunidade de estágio, esta pode ser uma boa chance. A Secti está com 12 vagas abertas para diferentes áreas.

Para Nível Superior as chances são para estudantes dos cursos de Administração, Direito, Jornalismo e Design Gráfico. Já para Nível Técnico as vagas são nas áreas de Automação Industrial, Rádio e Televisão e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem se inscrever no site www.jovensvalores.es.gov.br.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site